Revista Corpoconsciência, v. 21, nº2, mai./ago., 2017, Suplemento 1, V Congresso Brasileiro de Educação Física do Centro-Oeste, II Congresso Internacional de Educação Física do Centro-Oeste e I Simpósio Internacional de Pedagogia do Esporte do Centro-Oeste

					Visualizar Revista Corpoconsciência, v. 21, nº2, mai./ago., 2017, Suplemento 1, V Congresso Brasileiro de Educação Física do Centro-Oeste, II Congresso Internacional de Educação Física do Centro-Oeste e I Simpósio Internacional de Pedagogia do Esporte do Centro-Oeste

O V Congresso Brasileiro de Educação Física do Centro-Oeste, II Congresso Internacional de Educação Física do Centro-Oeste e I Simpósio Internacional de Pedagogia do Esporte do Centro-Oeste foram organizados pela Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso em 2017.

Os eventos tiveram como objetivos estimular a produção científica e acadêmica no Estado de Mato Grosso e da Região Centro-Oeste, a partir de conhecimentos e investigações atuais, nacionais e internacionais, que fortaleçam a formação e atuação dos profissionais e futuros profissionais de Educação Física, por meio da discussão e apresentação de produções acadêmicas e de intervenções que se desenvolvem no campo da Educação Física em diferentes áreas: escola, esporte de rendimento, lazer, saúde, qualidade de vida, dentre outras, garantindo e respeitando a pluralidade, diversidade e complexidade da área. Atingir estes objetivos foi possível a partir da contribuição dos convidados e congressistas que debateram/ apresentaram seus estudos em uma conferência de abertura, quatro mesas-redondas, três mini-cursos e apresentação de mais de cem trabalhos em formato de comunicação oral.

Os eventos contaram com a participação de congressistas e o envio de trabalhos de Instituições de Ensino Superior dos estados do Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do exterior, Espanha e Estados Unidos.

A Revista Corpoconsciência, volume 21, número 2, suplemento 1 tem a satisfação de apresentar parte destes debates/ apresentações dos eventos, por meio das comunicações orais aprovadas para apresentação.

Boa leitura!
Publicado: 2017-06-27

Edição completa