Faculdade de Economia: uma construção, uma ideia, um objetivo
DOI:
https://doi.org/10.19093/res20496Palavras-chave:
organização, planejamento, missãoResumo
A Faculdade de Economia surge em 1965, a partir de um objetivo comum de um grupo de professores, e que se consolidou ao longo das décadas. Aqui o foco é no período de 2002 a 2013. As ideias difundidas desde sua criação na década dos 1960, os aspectos organizacionais e as influências externas no pensamento institucional moldaram a organização da faculdade. Outros moldes e influências compuseram um ambiente favorável ao construtivismo preparando-a para os movimentos futuros. Faz-se aqui uma perspectiva pessoal, ou um olhar de agente participante do processo.
Publicado
2026-05-06
Edição
Seção
Expediente
Como Citar
Faculdade de Economia: uma construção, uma ideia, um objetivo. (2026). Revista De Estudos Sociais, 26(51). https://doi.org/10.19093/res20496
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.