Envíos
Lista de comprobación para la preparación de envíos
Todos los envíos deben cumplir con los siguientes requisitos.
- Este envío cumple con los requisitos descritos en las Directrices para autores/as.
- Este envío no ha sido publicado previamente, ni se ha presentado ante otra revista para su consideración.
- Todas las referencias han sido verificadas para ver si son precisas y completas.
- Todas las tablas y figuras han sido numeradas y etiquetadas.
- Se ha obtenido permiso para publicar todas las imágenes, conjuntos de datos y cualquier otro material proporcionado con este envío.
Artigos
Reservada a artigos científicos originais, que podem ser de autoria no máximo de 6 autores, possuindo no mínimo 10 páginas e no máximo 25.
Ensaios
Reservada para ensaios que exponham reflexões teóricas aprofundadas, com rigor científico e metodológicos necessários.
SEÇÃO TEMÁTICA - Educação Física e Linguagem: corporeidades, sentidos e produções de mundo
Esta seção temática reúne estudos sobre a linguagem como dimensão constitutiva das práticas pedagógicas na Educação Física escolar, reconhecendo o corpo-movimento como produtor de sentidos e significações. Convida autoras e autores cujas investigações promovem aproximações entre Educação Física, linguagem, cultura e crítica social, contribuindo com análises que revelam a complexidade das práticas corporais em diálogo com os múltiplos sistemas de significação com e sobre o mundo.
SEÇÃO TEMÁTICA - Entrelaçando Corpos, Danças e Educações
Esta seção temática tem como objetivo divulgar estudos e pesquisas originais que tenham como centralidade o entrelaçamento entre corpos, danças e educações em diversos territórios e contextos. As produções textuais deverão dar ênfase à área da Educação Física, podendo, ainda, apresentar interlocuções com outros campos de conhecimentos.
SEÇÃO TEMÁTICA - Histórias e Memórias da Educação Física: ensino, formação e trajetórias
Esta sessão receberá pesquisas originais e relatos de experiência críticos que abordem práticas, representações, instituições, pessoas, currículos e direcionamentos relacionados à história da educação física em contextos escolares, de formação universitária ou outros espaços educativos.
Seção Temática - EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMAÇÃO
Estudos e pesquisas originais, de revisão da literatura, relatos centrados no processo de formação inicial em Educação Física, dentre outros contextos similares. Serão, também, considerados estudos de intervenção que procurem compreender as percepções e práticas de professores e alunos no contexto do processo de formação inicial.
Aviso de derechos de autor/a
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Declaración de privacidad
Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en ella y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.