Revista Corpoconsciência publica novos artigos
A revista Corpoconsciência publica 23 novos artigos e 1 ensaio teórico
Navegue pelo nosso site e siga-nos no Instagram
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index
Artigos
- Dança e ginástica na Base Nacional Comum Curricular: possibilidades político-pedagógicas na educação física?
- O ensino da dança nas aulas de educação física escolar: um olhar sobre as dimensões do conteúdo
- Skateboarding: referencial técnico-tático para o processo de ensino, vivência e aprendizagem
- Olimpíada científica de educação física, metodologias ativas e o ensino do componente curricular no Ceará
- Análise da participação de homens e mulheres na etapa nacional dos jogos das instituições federais
- Dificuldades e potencialidade para o ensino da dança na educação física escolar brasileira: uma revisão integrativa
- Formação docente em educação física: um olhar para as significações sociais atribuídas ao estágio curricular supervisionado
- Entre disciplinas e silêncios: a (in)visibilidade de gênero nos currículos de educação física em Mato Grosso
- As práticas corporais de aventura: uma análise de similitude das percepções de docentes do Paraná
- A implementação do web currículo em práticas pedagógicas no ensino superior: a utilização de tecnologias digitais na construção dos jogos internos de educação física (JIEF)
- Pesquisa em didática na educação física: o experimento didático formativo em foco
- A formação de professores(as) de educação física: um olhar para a implementação da licenciatura e seu desenvolvimento nos institutos federais
- A educação física na educação infantil: desafios e possibilidades na implementação de um projeto de extensão universitária
- A educação física na percepção dos professores do 1º ciclo do ensino básico: um estudo qualitativo
- As TDIC no processo de formação inicial de professores de educação física da Unemat - Cáceres
- “Brincar de boi” na educação infantil: relato de experiência no estágio supervisionado em educação física
- O ensino de lutas e as “lutas” na educação física escolar: reflexões a partir de experiências do PIBID
- A produção de cadernos de docência e de narrativas na formação docente em educação física: a potência dos registros no “fazer estágio”
- A formação inicial de professores de educação física em contexto: tornando-se professora no programa residência pedagógica
- “Para completar a carga horária”: percepções e sentidos do ensino das lutas nas escolas de tempo integral de Palmas-TO
- O papel da formação inicial e continuada na sistematização de uma prática político-pedagógica crítica nas aulas de educação física com a tematização de lutas
- Corpo em transformação e a escola como advérbio de lugar: uma revisão sobre formação docente
- Não sou “faixa-preta”, e agora? uma proposta didática sistematizada para as lutas no ensino fundamental
Ensaio
- Educação física e letramento racial: o corpo negro como expressão de insurgência
Saiba mais sobre Revista Corpoconsciência publica novos artigos